Acreditação Hospitalar

A Acreditação Hospitalar é uma certificação exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação voluntário e periódico dos recursos institucionais hospitalares para garantir práticas de gestão que utilizam como parâmetro princípios de excelência alinhados à segurança do paciente.

Em 2012, o Hospital Madre Teresa recebeu do Canadian Council on Health Services Accreditation (Conselho Canadense de Acreditação em Serviços de Saúde) o certificado internacional de Acreditação Canadense. A certificação é um reflexo da mobilização das equipes do HMT para a conquista do reconhecimento internacional. Foram meses de muito trabalho e dedicação.

Esta conquista começou a ser traçada após a inserção do HMT como integrante do Programa Internacional de Acreditação nos moldes do modelo canadense, que estabelece elevados padrões de qualidade em atendimento médico hospitalar. A metodologia canadense é considerada uma das mais rigorosas certificações de qualidade para hospitais em todo o mundo.

A inserção do Hospital Madre Teresa no Programa Internacional foi possível graças à conquista da Acreditação com Excelência ONA Nível 3, em 2011. Este é o grau mais elevado de uma certificação nacional que pode ser concedido a uma instituição de saúde em reconhecimento à qualidade superior de seus serviços. Fomos avaliados e certificados pelos auditores da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) – instituições especializadas na certificação e implementação de programas de gestão da qualidade no setor de saúde.