HMT inaugura Laboratório do Sono

Novo espaço atenderá a demanda de médicos e pacientes em busca de diagnóstico preciso

Aliando experiência, qualidade e tecnologia, o Hospital Madre Teresa inaugura o Laboratório do Sono. O objetivo é auxiliar médicos e pacientes na busca por um diagnóstico preciso e tratamento adequado dos distúrbios e doenças do sono. O destaque deste novo serviço é o exame de Polissonografia, que consiste em um estudo detalhado do sono, atendendo à demanda de especialistas das áreas de pneumologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, otorrinolaringologia, cirurgia bariátrica, psiquiatria e outros.

O exame é realizado em um ambiente completo, moderno e padronizado conforme as normas e recomendações da Associação Brasileira do Sono e da Academia Americana de Medicina do Sono. Por meio da Polissonografia, é possível diagnosticar doenças como a síndrome da apneia do sono, hipoventilação alveolar, parassonias, sonambulismo, narcolepsia e outros.

O Laboratório do Sono do Hospital Madre Teresa é coordenado pelas médicas Dra. Regina Magalhães Lopes e Dra. Luciana Macedo Guedes. As coordenadoras são pneumologistas, especialistas em sono pela Universidade de São Paulo (USP), possuem titulação em medicina do sono pela Associação de Medicina Brasileira e Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e possuem mais de 15 anos de experiência na área.

A estrutura do laboratório está disponível no prédio do Hospital Dia e o pré-agendamento já está aberto. A realização dos exames passa a ser efetiva a partir de 24 de julho. Para saber mais, ligue (31) 3339 8392.