Quando Solos de Violino São o Melhor Remédio

A última quarta-feira, 26 de Julho, foi dia de música e voluntariado no Hospital Madre Teresa, quando os sons de violino ecoaram pelos quartos e corredores do andar da Oncologia. A responsável por esse momento de alegria foi Isabella Santos, música e violinista que defende o fato de que a música ajuda a diminuir o sofrimento das pessoas, principalmente dos pacientes mais afetados pela doença.

O som do violino encantou a todos e as melodias, com repertório mesclado entre clássicas canções e Beatles, emocionou pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos presentes. Para a psicóloga da unidade, Ana Cristina Cunha, a ação voluntária de Isabella colabora e reafirma a intenção de aumentar a humanização do hospital. “Os benefícios da música são nítidos, além de acalmar ela proporciona uma percepção diferente dos sons que o paciente está acostumado em seu dia a dia, a música tem efeito terapêutico para todos que escutam, sejam pacientes ou acompanhantes, seja equipe”.

A iniciativa de chamar a violinista para tocar na unidade foi da própria psicóloga em conjunto com a equipe assistencial do quarto andar, que decidiram juntos mudar um pouco a rotina e alegrar os presentes. A ação foi muito bem aceita e todos ficaram extremamente felizes com o carinho e cuidado com o próximo!!

Arrasaram!!