HMT recebe selo de excelência assistencial


Reconhecimento foi entregue pela Unimed-BH

Encerrando 2017 com chave de ouro, o Hospital Madre Teresa celebra Bodas de Coral coroadas pelo chancelamento do Selo de Excelência Assistencial da Unimed-BH. A cerimônia aconteceu na noite do dia 11 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), dando ao HMT o reconhecimento com nota máxima. A data coincide com o aniversário de 35 anos da Instituição como hospital geral de alta complexidade.

A diretora geral do Hospital Madre Teresa, Irmã Fabiana Cândido, subiu ao palco para receber a honrariam, que confirma e atesta a segurança e a excelência refletida nos serviços da Instituição. A religiosa e administradora do HMT esteve acompanhada pelos diretores administrativo e técnico, Marcos Vete e Dr. Ronaldo Percopi, bem como os gerentes médico e financeiro, Dr. Guilherme Zanini e Glauco Xavier, e a gerente de enfermagem Irmã Sandra Zanotto. Também estiveram presentes as coordenações do Serviço de Hemodinâmica, Atendimento 24 Horas, Qualidade, Comercial e Comunicação, representadas pelo Dr. Marcos Marino, Carolina Viana, Waldirene Batista, Elisangela Brunetti, Fabíola Kfuri e Guilherme Domingos, respectivamente. 

INSTITUIÇÃO COM NOTA MÁXIMA

Durante a cerimônia, 14 hospitais receberam a chancela do Selo de Excelência Assistencial. Entre os quais, duas instituições se descaram com a nota máxima e o Hospital Madre Teresa figura entre elas. Para obtenção da avaliação de maior grau, são avaliadas cinco dimensões, sendo elas segurança, desempenho, acesso, experiência do cliente e certificação internacional e o HMT pontuou em todas elas.

UM ANO DE MUITO TRABALHO

O selo foi criado pela Unimed em 2016 e esta é a primeira edição da certificação que conta com o apoio de auditorias do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), uma das mais importantes certificadoras de qualidade do país.

Em fevereiro, a coordenadora de Qualidade do HMT Waldirene Batista apresentou às lideranças do Hospital o projeto de participação no Programa Selo de Excelência Assistencial da UNIMED. A partir de então, equipes assistenciais e administrativas se envolveram no processo de certificação que avaliou os aspectos da segurança assistencial; acesso do paciente; desempenho do hospital (reinternações, tempo permanência, registro eletrônico); experiência do paciente em relação à equipe médica, enfermagem, manejo da dor, percepção do tempo de realização dos procedimentos; e certificações internacionais.

Após passar por duas etapas de auditorias, o Hospital Mader Teresa alcançou o Selo que reconhece a qualidade da assistência direcionada aos pacientes atendidos na Instituição.