Cirurgião do HMT toma posse na academia mineira de medicina

O coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e Minimamente Invasiva do Hospital Madre Teresa, Dr. Geraldo José de Souza Lima, tomou posse como acadêmico titular da Academia Mineira de Medicina, ocupando a cadeira número 47, que tem como patrono Dr. Eduardo Borges da Costa e como últimos ocupantes os acadêmicos Dr. Luiz Adelmo Lodi e Dr. Paulo Adelmo Lodi. A solenidade de posse foi realizada na noite de quinta-feira (14/12), no auditório do Teatro Otomar Moreira, na Associação Médica de Minas Gerais. 

Em um discurso emocionante, Dr. Geraldo Lima citou todos que contribuíram para a construção de sua trajetória de sucesso como médico e cirurgião geral, falando sobre a família e lembrando os pais, a esposa e os filhos. Relembrou os colegas de formação e profissão, entre eles, os amigos que compartilham o trabalho na cirurgia geral do Hospital Madre Teresa. O cirurgião citou ainda as religiosas que administram o HMT e que acreditaram na competência e no desempenho de Dr. Geraldo como médico e lhe confiaram a coordenação do Serviço de Cirurgia Geral e Minimamente Invasiva há 18 anos. Por fim, o médico agradeceu a honraria de integrar a Academia Mineira de Medicina. 

Atualmente, dois médicos do corpo clínico do Hospital Madre Teresa estão empossados como acadêmicos titulares da Academia, sendo o primeiro deles o cirurgião torácico Dr. Nilson Amaral Figueiredo, que há 10 anos integra a instituição e agora divide esta importante posição com o colega do HMT.