HMT recebe aula de Anestesiologia inédita em Minas Gerais


Nos dias 13 e 14 de abril, o Hospital Madre Teresa sediará a primeira edição em Minas Gerais do curso “SAVA – Suporte Avançado à Vida em Anestesiologia”. Trata-se de um projeto educacional desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e que tem como objetivo qualificar os profissionais para a prevenção, diagnóstico e tratamento de situações críticas em anestesia. A realização do curso em Minas Gerais é apoiada pela Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais (SAMG), pela Cooperativa dos Anestesiologistas de Minas Gerais (Coopanest-MG) e pela diretoria do Hospital Madre Teresa. 

Segundo o anestesiologista do HMT e membro das diretorias da SAMG e da Coopanest-MG, Dr. Rodrigo Lima, os profissionais que participarão do curso encontrarão um programa completo com aulas teóricas expositivas e práticas. “O curso de imersão permite avaliar e atuar, por meio das simulações em ambiente realístico, nas situações críticas envolvidas no perioperatório (tempo envolvido na preparação, realização e recuperação do paciente cirúrgico). Essas situações incluem parada cardíaca, respiratória, intoxicação, trauma, interação medicamentosa, entre outras”, explica o especialista. 

As aulas acontecerão nos dias 13 e 14 de abril (sexta e sábado), de 07h30 as 18h, no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (CDEP) do Hospital Madre Teresa, Av. Raja Gabaglia, 1002, Gutierrez. As inscrições já estão encerradas.