Infraestrutura

HMT alia modernização, estrutura e segurança no cuidado ao paciente.

Com mais de 30 anos de história, o Hospital Madre Teresa (HMT) conta com ampla estrutura e equipe qualificada para atendimento em todos os níveis de complexidade. A instituição desponta como uma referência em humanização e assistência à saúde em Minas Gerais. Prova disso são as certificações da Acreditação Canadense e ONA 3, além dos recentes reconhecimentos com o Troféu Padre Niversindo Cherubin, da Prêmio da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) e o Prêmio Quality.

O Hospital Madre Teresa não para de crescer e atualmente ocupa uma área de 30 mil metros quadrados. São mais de 350 leitos, distribuídos entre as unidades de internação, terapia intensiva, atendimento 24 horas e hospital dia (disponível para internações com duração média de 12 horas). O HMT dispõe de um centro cirúrgico completo e moderno com 12 salas preparadas para atender procedimentos de diversas complexidades entre cirurgias eletivas e de urgência. Além disso, estão disponíveis os serviços de Ambulatório, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Laboratório e Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (CDEP).

AMPLIAÇÕES

Para potencializar a sua capacidade de atendimento, o Hospital permanece em obras para a expansão da estrutura. O objetivo é receber os pacientes com mais conforto, segurança e qualidade. No último ano, mais de 50 novos leitos foram disponibilizados e o hospital vai crescer ainda mais, pois as obras para a ampliação do centro cirúrgico e das UTI’s estão a todo vapor. Além disso, o HMT segue em obras para a modernização do acesso, com a construção de dois novos elevadores.