Política de Qualidade

A Política de Qualidade do Hospital Madre Teresa tem como objetivo garantir a melhoria contínua da qualidade dos serviços e a segurança do paciente. Seguindo essa premissa, há mais de anos foi implantado um Sistema de Gestão da Qualidade que desenvolve, implementa e monitora os processos relacionados à melhoria contínua das práticas assistenciais e administrativas do HMT. São eles:

Gestão da Segurança

O objetivo é criar uma cultura voltada para a prevenção, controle e redução dos riscos do ambiente hospitalar por meio do mapeamento dos riscos e da criação de uma sistemática de gerenciamento de eventos.

Gestão dos Registros

Ações voltadas para a prática do registro seguro, de forma a garantir a continuidade e integralidade da assistência.

Gestão da Informação

Realizada por meio da gestão de indicadores da prática clínica.

Gestão da Clínica

Com base na prevalência, gravidade e risco, o Hospital Madre Teresa elegeu quatro Protocolos Institucionais: Dor Torácica, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Artroplastia de Quadril e Sepse. Além disso, o HMT adota outros 14 protocolos associados à segurança do paciente.

Gestão do Cuidado

Gerenciamento do fluxo assistencial do paciente cirúrgico e fluxo assistencial do paciente crítico.

Auditoria Clínica

Ferramenta para avaliar e melhorar a prestação de cuidado.