O Brasil é um dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Essa especialidade, sofreu um verdadeiro “boom” no país, principalmente nos últimos anos.

Os cirurgiões plásticos do Hospital Madre Teresa (HMT), ambos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Pedro Bersan e o Dr. Marzo Bersan, conhecem bem essa realidade e estão preparados para atender a alta demanda. Recentemente, os cirurgiões adquiriram o Renuvion, tecnologia revolucionária e inovadora responsável por promover uma retração da pele.

O equipamento é indicado para tratar a flacidez no pescoço, braços, seios, abdome, coxas, joelhos, nádegas, costas, flancos e até mesmo no rosto, dependendo do tipo de flacidez. 

Como funciona o Renuvion?

Trata-se de uma tecnologia de radiofrequência com jato de plasma e gás hélio. Essa combinação faz com que o equipamento promova, em fração de segundos, um resfriamento e aquecimento da pele, gerando assim, uma corrente elétrica e térmica que retrai os tecidos, diminuindo a flacidez em até 80%. O Renuvion possui uma cânula, que é introduzida sob a pele flácida por meio de um pequeno corte semelhante ao de uma lipoaspiração.

 “Com o Renuvion, conseguimos retrair a pele e corrigir o problema de flacidez, muitas vezes atrelado ao excesso de pele, sem precisar realizar grandes procedimentos como abdominoplastia, por exemplo. Além disso, a cicatriz é mínima”, explica o Dr. Pedro Bersan.

De acordo com os especialistas, o efeito da pele contraída já é perceptível imediatamente após o procedimento e o paciente permanecerá com um estímulo de colágeno na região trabalhada por até 1 ano.

Quem pode fazer?

A tecnologia do Renuvion é indicada a pacientes que optam por procedimentos mais conservadores, ou seja, com pequenas incisões e que apresentem a flacidez de pele, leve a moderada.

Os atendimentos e procedimentos estão a todo vapor no Hospital Madre Teresa. “A procura está alta. A expectativa é que dobre no próximo mês”, comentam os médicos. 

Agende sua consulta com esses especialistas através dos telefones: (31) 3339 -8000/8455