O coordenador do serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital Madre Teresa (HMT), Dr. Bruno de Lima Naves foi contemplado, em agosto, com a medalha de “Ordem do Mérito Angiológico – René Fontaine”. Trata-se da maior honraria que a sociedade concede ao associado por serviços prestados O reconhecimento se faz no mais alto galardão da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – SBACV. Em 2013, o médico recebeu o grau de oficial pela sociedade.

Neste ano, o Dr. Bruno de Lima Naves foi reconhecido com o Grau “Grão Mestre”, título concedido àqueles que tenham contribuído com relevância para a sociedade, entidades científicas ou de outro caráter que tenha trazido benefícios para a Angiologia e Cirurgia Vascular em âmbito internacional.

Atuação

Nos anos de 2020/2021, marcados pela pandemia, o Dr. Bruno Naves ocupou a presidência da sociedade e desenvolveu a campanha denominada “Mês Azul e Vermelho” de conscientização dos principais problemas vasculares.

“Nossa ideia foi criar uma campanha que motivasse as pessoas a cuidarem melhor de si mesmas, melhorar a imunidade, autoestima, a saúde vascular, prevenir complicações decorrentes das doenças vasculares como amputações pelo pé diabético, acidente vascular cerebral, embolia pulmonar, aneurismas rotos, amputações por falta de circulação, enfim, atuar na conscientização, prevenção, saúde, bem-estar da população. “, explica.

Ainda segundo ele, o cenário foi favorável. “Mesmo diante de uma pandemia tivemos um resultado surpreendente de adesão nas mídias sociais. As interações com a campanha e abrangência nacional foram altíssimas! ”,finaliza.