Na última quarta-feira, dia 25, o diretor administrativo do Hospital Madre Teresa (HMT), Marcos Vete e o coordenador do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da instituição, Dr. Marcos Marino foram homenageados pela 4ª Região Militar do Exército Brasileiro.

A solenidade contou com a participação dos comandantes e das tropas das Organizações Militares de Belo Horizonte. Prestigiaram o evento autoridades civis e militares dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas Federal e Estadual.

Durante a cerimônia, Marcos Vete recebeu o “Diploma de Colaborador Emérito do Exército” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro. Ele agradeceu pela homenagem, estendendo-a instituição. “É uma honra receber o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, em especial nesta data em que celebramos o Dia do Soldado, em tributo ao nascimento do Patrono do Exército, Duque de Caxias. Compartilho essa honraria com toda a equipe do Hospital Madre Teresa – IPMMI: Diretoria, Irmãs – Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, Corpo Clínico e Colaboradores”.

O Dr. Marcos Marino ao receber a “Medalha do Pacificador” enalteceu a atuação dos militares, em parceria com o HMT. “É com muito orgulho que recebo esta Medalha, ainda mais na data de hoje. Essa condecoração é reflexo de uma parceria de mais de 30 anos de trabalho com os militares, atendendo aos pacientes do Exército, auxiliando-os em auditorias e treinamentos. A homenagem é fruto da nossa maturidade profissional e um grande reconhecimento da Cardiologia do Hospital Madre Teresa”.

Podem ser agraciados com o “Diploma de Colaborador Emérito do Exército” as personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, os militares da reserva, reformados e os componentes das Forças Auxiliares, que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

Já a “Medalha do Pacificador” é uma condecoração criada para premiar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército brasileiro, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade.