Aconteceu na última quinta-feira, 21 de julho, de forma presencial, a 1ª Reunião Técnica de Gestores Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde: a tecnologia a favor dos serviços farmacêuticos. A reunião aconteceu no CDEP – Centro de Desenvolvimento Ensino e Pesquisa do Hospital Madre Teresa.

Estavam presentes farmacêuticos, a presidente e membros do CRF/MG, a diretoria da Associação dos Farmacêuticos de MG, membros do grupo técnico de farmácia hospitalar do CRF, a diretoria da SBRAFH/MG e diretora executiva da SBRAFH nacional. O encontro trouxe aos presentes a discussão sobre as inovações tecnológicas do segmento, com a utilização de inteligência artificial para análise de prescrição e mitigação de eventos assistenciais, bem como o panorama dos resultados obtidos através da tecnologia.

O ambiente favoreceu o networking e troca de ideias para um melhor resultado com foco na segurança assistencial, a partir do ponto de vista farmacológico.


Pollyanna Costa de Oliveira
Gerente de Logística e Responsável técnica da farmácia do Hospital Madre Teresa
Diretora Técnica da SBRAFH/MG
Membro do Grupo técnico de farmácia hospitalar do Conselho Regional de Farmácia MG

“É gratificante realizar uma reunião técnica de farmácia hospitalar, com o apoio da diretoria do Hospital Madre Teresa. Essas reuniões tem o objetivo de compartilhar o conhecimento, as boas práticas com foco na segurança assistencial e em toda cadeia medicamentosa. Através destes encontros a SBRAFH MG reafirma o compromisso favorecendo a troca de experiências e o fortalecimento da Farmácia Hospitalar em Minas Gerais”.

Diretoria SBRAFH/MG – Da esquerda para a direita: Ana Carolina Alves Magalhães, Fabiane Costa, Aline Ferraz , Pollyanna Oliveira e Roquelia Guedes.