Mais uma vez, o Hospital Madre Teresa (HMT) foi referenciado como um dos melhores hospitais do Brasil. A nomeação foi realizada pela revista norte-americana, Newsweek.

Os critérios para a avaliação foram baseados em: recomendações recebidas (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde), experiência do paciente e indicadores médicos. As classificações de 2022 foram expandidas com três novos países na lista – Colômbia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos – totalizando mais de 2.200 hospitais em 27 países.

Para a Diretora Geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Neusa Palhão, esse reconhecimento representa a busca constante pela excelência. “É uma honra sermos reconhecidos como um dos melhores hospitais do país. Nossa instituição está focada na melhoria contínua e em oferecer máxima qualidade na assistência integral aos pacientes. Cuidar é a nossa vocação! ”, comenta a Diretora Geral.

Investimentos

O Hospital Madre Teresa tem investido de forma expressiva em importantes avanços tecnológicos, qualidade, segurança, infraestrutura e desenvolvimento de seus colaboradores e corpo clínico. A cultura inovadora da instituição favorece e tende a qualificar ainda mais a segurança nos processos, a experiência do paciente e a excelência dos atendimentos.

“Esse reconhecimento nos motiva a continuar, constantemente, empenhados na busca do aprimoramento de nossos processos e na aquisição de recursos cada vez mais avançados”, finaliza o diretor administrativo, Marcos Vete.

Certificações de Qualidade

Entre os reconhecimentos do Hospital Madre Teresa estão a Acreditação Qmentum Global Alliance, conferida pela Accreditation Canada e pelo Instituto Qualisa de Gestão – IQG, a Acreditação com Excelência ONA 3 e Certificação Internacional de Serviços de Enfermagem, ambas conferidas também pelo Instituto Qualisa de Gestão.