O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI) foi agraciado na última sexta-feira, (16/9), na Câmara Municipal de São José dos Campos, com a medalha Mérito da Paz Papa João Paulo II.  A medalha é uma honraria do Legislativo da cidade às instituições e pessoas que se destacaram pelo trabalho e ações relacionadas à paz.

A Madre Geral da Congregação, Irmã Vilma Marlene recebeu a honraria das mãos do vereador Dr. José Cláudio Barbosa, autor do projeto de concessão da medalha. Ela agradeceu à Câmara Municipal, em especial ao vereador Dr. José Cláudio, pela linda homenagem e a todos os convidados presentes. “Agradeço também aos médicos e colaboradores que doam suas vidas escrevendo uma história de dedicação e serviço. Desejamos continuar cuidando dos doentes com amor como o próprio Cristo nos ensinou: Tudo o que fizestes aos mais necessitados, terá feito a mim”, disse Madre Vilma.

O vereador Dr. José Cláudio, que atuou por quatro anos como diretor técnico do Hospital Pio XII, destacou seu orgulho de fazer parte da história do Instituto das Pequenas Missionárias. “Para mim, é um prazer enorme fazer essa homenagem. A Congregação tem grande importância na vida de todos nós e na minha vida. Devemos dar mais valor às obras de Deus”, ressaltou.

Coral da Irmãs e Orquestra Sinfônica

A sessão solene contou com a participação do Coral das Irmãs Pequenas Missionárias e da Orquesta Sinfônica Comunitária de São José dos Campos. Em um momento especial, Madre Vilma Marlene, Irmã Vera Letícia e Irmã Ivonete Ribeiro do Amaral entraram no plenário carregando a bandeira da Congregação ao som do hino entoado pelas Irmãs.

Estiveram presentes no evento a Diretora Geral do Hospital Madre Teresa (HMT), Ir. Neusa Palhão, o diretor administrativo do HMT, Sr. Marcos Vete; O Conselho Geral da Congregação das Pequenas Missionárias: Ir. Sandra Pedrinha Zanotto (Vigária Geral), Ir. Ivonete Ribeiro do Amaral, Ir. Silvia Helena de Souza e Ir. Adriana Torquato e religiosas da Congregação; Dra. Margarete Carlos da Silvia Correia, secretária municipal de Saúde de São José dos Campos, representando o prefeito Anderson Farias; deputado federal Eduardo Cury; Amauri Barbosa Toledo, secretário dos Direitos à Pessoa com Deficiência e Idoso de Caraguatatuba, representando o prefeito Aguilar Júnior; Robertinho da Padaria, presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos; vereadores Juliana Fraga, Dulce Rita, Júnior da Farmácia e Fernando Petiti; Fábio Carvalho (diretor técnico do Departamento Regional de Saúde, representando a diretora da DRS XVII, Nádia Maria Magalhães Meireles), Luiz Cláudio Morais (diretor técnico do Departamento Regional de Saúde), Dan Iuri dos Santos Cabreira (diretor do Hospital Antoninho da Rocha Marmo), Daniel Rodrigues Ferreira (diretor do Hospital Antoninho), Everton Marcos de Oliveira (diretor do Hospital Pio XII) e Silvio Rabelo (gerente assistencial da Casa de Saúde Stella Maris).