No dia 11 de março, aconteceu o lançamento oficial da mais moderna geração da válvula Acurate Neo2, da Boston Scientific. O encontro que foi realizado no Inhotim, em Brumadinho, contou com a presença do coordenador do serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Madre Teresa – HMT, Dr. Marcos Marino e também do Dr. Cássio Nogueira. Ambos representaram o Heart Team da instituição. Estavam presentes para o lançamento médicos Hemodinamicistas de todo o mundo.

Durante o evento, os médicos do HMT, primeira instituição a utilizar a Acurate Neo 2 no Brasil, apresentaram o desfecho de sucesso do caso clínico após a utilização da válvula.

Segundo os especialistas esses sistemas proporcionam mais segurança aos pacientes, menor taxa de complicações e incidência de implante de marca-passo.

Segundo o coordenador, Dr. Marcos Marino, a utilização dessa válvula e a apresentação dos resultados, comprova mais uma vez o know-how do Heart Team do Hospital Madre Teresa. “O HMT está entre as 5 instituições com maiores volumes de Implante de Válvula Aórtica Percutânea – TAVI do país, sendo o pioneiro em Minas Gerais. A Acurate Neo 2 apresenta inúmeros benefícios aos nossos pacientes e isso vai de encontro com os nossos objetivos”, comenta o coordenador.

O que é TAVI?

A TAVI é um procedimento minimamente invasivo realizado através de um cateter que permite a substituição da valva aórtica doente, regulando a passagem do sangue do coração.

Conheça nosso site: www.hospitalmadreteresa.org.br

Av. Raja Gabaglia, 1002 – Gutierrez

#hemodinamica #hospitalmadreteresa #TAVI #AcurateNeo2