Hospital Madre Teresa recebe operadoras de saúde em café da manhã


A manhã do dia 19 de abril foi dedicada a um encontro especial entre o Hospital Madre Teresa e corretores e representantes de algumas das operadoras de saúde do país. O evento tem se tornado tradicional no calendário da Instituição e tem como objetivo apresentar o HMT, as clínicas, corpo clínico, serviços e protocolos de segurança assistencial, determinantes para a qualidade do atendimento aos pacientes credenciados às operadoras. 
 

Nesta edição, foram discutidos assuntos referentes às boas práticas. Depois das boas-vindas dadas pela diretora geral do HMT, Irmã Fabiana Cândido, a coordenadora de qualidade Waldirene Batista apresentou os projetos e resultados do departamento, além de fazer um panorama sobre o Hospital Madre Teresa e o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. Em seguida, a enfermeira Lorena Andrade falou sobre os resultados da gestão de acesso feita pela Gestão de Leitos afim de diminuir o tempo de espera nas internações e melhoria nos fluxos do paciente. 

 
A diretoria técnica, representada pelo gerente médico Dr. Guilherme Zanini, trouxe uma apresentação voltada para os resultados da adoção e adesão dos protocolos assistenciais, em especial no que se refere ao cuidado do paciente idosos. Entre os protocolos citados estão “Dor torácica” e “Sepse”, com níveis acima de 80%. Por fim, a médica Dra. Flávia Bosco apresentou o DRG (sigla em inglês para Diagnosis Related Group), conhecido no Brasil como Grupo de Diagnósticos Relacionados, que faz levantamentos visando a eficiência, produtividade e os custos hospitalares por meio das informações encontradas a partir da internação. No encerramento, o diretor técnico Dr. Ronaldo Percopi agradeceu a presença de todos que participaram do encontro.