Notícias
Médico do HMT lança livro sobre Eletrocardiograma


O coordenador do departamento de Eletrofisiologia e Arritmias do Hospital Madre Teresa, Dr. Mitermayer Reis Brito, é o autor do livro “Desmistificando o eletrocardiograma”. O lançamento da primeira edição da publicação aconteceu na manhã da última quarta-feira (02/05), durante uma aula dedicada aos residentes do HMT, no auditório do Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (CDEP). 
 


Dr. Mitermayer Reis Brito acompanhado da diretora geral do HMT Irmã Fabiana Cândido, do diretor administrativo Marcos Vete e do coordenador do Serviço de Cardiologia Dr. Roberto Marino (da esquerda para direita)

“Esta é a concretização de uma ideia, que se tornou um projeto baseado em muitos anos de estudos, pesquisas e especializações, motivadas por mentores com os quais trabalhei e convivi e que abriram o leque de visão para melhor entender a amplitude da eletrocardiografia”, diz o especialista ao falar sobre o processo de preparação do livro e ao citar os profissionais com os quais teve contato ao longo de sua trajetória. Dr. Mitermayer Reis Brito é eletrofisiologista há 27 anos, entre os quais, quase 20 deles são dedicados aos pacientes no Hospital Madre Teresa. 
 

SOBRE O LIVRO

“Desmistificando o eltetrocardiograma” é uma publicação que busca simplificar a interpretação sistemática do ECG, levando em consideração a presença da onda P na identificação dos diferentes tipos de arritmias cardíacas. Ao final de cada capítulo, há um Box que ilustra as principais características ECGs dos diferentes tipos de taquicardias e bradicardias. Este é um manual prático e conciso para estudar e pesquisar na prática diária médica e acadêmica.
 


Dr. Mitermayer Reis Brito autografa seu livro após o lançamento da primeira edição

O livro “Desmistificando o eletrocardiograma” pode ser encontrado na Cooperativa de Livros (Coopmed), na Faculdade de Medicina da UFMG, ou pelo site https://www.coopmed.com.br/index.php/livro-desmistificando-o-eletrocardiograma.html.