Notícias
Diversão e conscientização para combater o desperdício

Campanha Desperdício Zero do Hospital Madre Teresa conscientiza colaboradores

Com o objetivo de promover a conscientização dos colaboradores quanto a redução do desperdício de alimentos e a importância de uma alimentação saudável, a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), do Hospital Madre Teresa (HMT) realizou a “Campanha Desperdício Zero 2018”. 



A ação foi a divertida peça teatral “A Tarde é Nossa”, que reuniu colaboradores e crianças da Associação Cruz de Malta e da Casa Pequeno Cristo, no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (CDEP), nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, além de uma apresentação extra em 3 de setembro. 


Crianças da Associação Cruz de Malta vieram prestigiar a peça.

No palco do CDEP foi montado um programa de TV com convidados super especiais. A apresentadora Tute Alegria comandou um bate-papo sobre o desperdício com a Sra. Ana Maria Fartura, a dupla Paçoca e Amendoim e a temida Sra. Morte Frida.

A campanha foi um sucesso! O Hospital agradece a presença dos colaboradores e de todos os envolvidos na realização desta importante ação, em especial as equipes de Nutrição e a Companhia de Teatro.

Sobre a Campanha

A Campanha Desperdício Zero do HMT existe há mais de 10 anos e desde então vem realizando diversas ações para combater o desperdício dos alimentos. De acordo com a coordenadora do SND, Jossane Barboza, em 2017 o hospital reduziu 14,5% no desperdício se comparado o total de comida no lixo entre 2016 e 2017. “Embora a notícia da redução seja boa, ainda cursamos com uma média de 260 kg de alimentos jogados fora mensalmente, no refeitório dos colaboradores. Essa quantidade chama a nossa atenção e são um alerta para a necessidade de diminuir ainda mais a quantidade de comida que vai para o lixo”, conta.