Notícias
Hospital Madre Teresa conquista Prêmio Excelência da Saúde 2018

O Hospital Madre Teresa (HMT) foi agraciado com o “Prêmio Excelência da Saúde 2018”, na categoria Enfermagem. A premiação é promovida pelo Grupo Mídia e tem como objetivo homenagear as instituições de saúde brasileiras que se destacaram no último ano. O prêmio foi entregue ao coordenador do setor de Comunicação e Marketing do HMT, Guilherme Domingos, no último sábado, dia 22 de setembro, durante a 6ª edição do Fórum Healthcare Business, realizado em Guarujá - SP. 

 
O Hospital Madre Teresa foi representado pelo coordenador de Comunicação e Marketing do HMT, Guilherme Domingos 

O evento reuniu cerca de 250 líderes do setor de saúde de todo o país e premiou 39 instituições, em 13 categorias. Guilherme conta que o principal tema abordado durante o Fórum foi a Gestão do Tempo e a Produtividade da Saúde. “Foi um final de semana enriquecedor, pois além de premiar as instituições que se destacaram, proporcionou um rico ambiente de negócios, reunindo líderes, disseminando conhecimentos e estreitando relacionamentos entre diversos players de mercado”, relata.

Segundo o diretor administrativo do Hospital, Sr. Marcos Vete, a Enfermagem compõe mais de 50% dos recursos humanos dentro de um centro de saúde, portanto merece uma atenção especial para que os resultados sejam alcançados. “A meta consolidará a devida importância que a Instituição concede ao setor”, ressalta. Para a diretora geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Fabiana Candido, “a Enfermagem exerce um papel fundamental e está presente em tudo o que se refere a serviços de saúde”, diz.

De acordo com a Gerente de Enfermagem do HMT, Denise Ramos, a Enfermagem assume um papel cada vez mais decisivo e proativo na promoção da assistência qualificada e segura. “Essa premiação confirma o engajamento de toda equipe e de todo o Hospital em oferecer aos pacientes um serviço humanizado e de excelência”, destaca.


SOBRE O PRÊMIO

A premiação é uma homenagem da revista Healthcare Management e do Grupo Mídia às instituições que mais se sobressaíram pela alta performance e modelos de gestão, neste último ano. Os ganhadores foram escolhidos pelo Conselho Editorial do Grupo, formado por jornalistas, editores e diretores, baseado em cases inscritos e pesquisa de mercado. O case premiado pelo Hospital Madre Teresa foi “Procalcitonina na triagem do protocolo de Sepse” - uma alternativa para o diagnóstico precoce da doença. “O Hospital está sempre atento a novos biomarcadores para diagnóstico precoce e sobrevida”, explica Simone Martins, coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas do HMT e idealizadora do case premiado.