Missa em homenagem à Santa Terezinha


A celebração reuniu pacientes, colaboradores, médicos, comunidade e irmãs da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada

Nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, comemoramos o Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira do Hospital Madre Teresa (HMT) e mentora espiritual das irmãs da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

 Para celebrar esta importante data, foi realizada às 18h, na Capela de Santa Teresinha do HMT, missa em homenagem à religiosa, que também conhecida por Santa das Rosas. Cerca de 70 pessoas, dentre eles pacientes, colaboradores, médicos, comunidade e irmãs da Congregação se reuniram para orar, agradecer e homenagear a padroeira do Hospital.

A missa foi celebrada pelo Padre Marcelo Corcelli e contou com a participação das irmãs e de colaboradores na leitura e cantos. De acordo com o Padre, o maior desafio que o mestre Jesus nos deixou é a busca pela santidade no cotidiano, pois somos impulsionados pela visão do mundo. “A nossa pequena grande Santa nos ensina que a santidade deve ser praticada no dia a dia: através de um sorriso, um bom dia, fazer o que nos pedem com coração aberto, buscar sempre a gloria de Deus para que possamos construir aqui e agora um pedacinho do reino dos céus”, explica.

Como já é tradição, ao final da missa, as irmãs distribuíram rosas para todos os presentes. Foi um momento de muita emoção!

Confira as fotos:


Padre Marcelo Corcelli no momento da homilia
 

Coordenadora de Treinamento, Desenvolvimento e Benefício, Cristina Corrêa realizou a 1ª leitura.

 
A diretora geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Fabiana Cândido e o colaborador do Centro de Diagnóstico por Imagem, Jefferson Souza abrilhantaram a missa com lindas músicas.
 

Fiéis recebem rosas das Irmãs da Congregação.