Notícias
IPMMI – Hospital Madre Teresa é homenageado em Brasília
A Medalha Mérito Legislativo é uma das maiores honrarias concedidas pelo Congresso Nacional

Nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI) - Hospital Madre Teresa (HMT) foi agraciado com a Medalha Mérito Legislativo, uma das maiores honrarias concedidas pelo Congresso Nacional. A solenidade foi realizada às 10h30, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília e teve 47 nomes indicados.


A vice-presidente do conselho do IPMMI, Ir. Maria Teresa Costa recebe a Medalha Mérito Legislativo das mãos do presidente em exercício da Câmara dos Deputados, o deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG).

A vice-presidente do conselho do IPMMI, Ir. Maria Teresa Costa e a diretora geral do HMT, Ir. Fabiana Cândido receberam a Medalha em nome da instituição. Estiveram presentes o diretor executivo do IPMMI, Sr. Euler de Paula Baumgratz, o diretor administrativo do HMT, Sr. Marcos Vete, a Ir. Eliane Aparecida Madureira, do setor de suprimentos do HMT e o coordenador de Comunicação e Marketing do HMT, Guilherme Domingos.


Da esq. para a dir. (Ir. Eliane Aparecida Madureira, Ir. Maria Teresa Costa, deputado federal Fábio Ramalho, Ir. Fabiana Cândido, Sr. Marcos Vete, Guilherme Domingos e o deputado federal Carlos Tito.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao país.

A indicação do IPMMI - Hospital Madre Teresa para receber a Medalha Mérito Legislativo foi feita pelo deputado federal Luis Tibé (Avante). Para a diretora geral do HMT, Ir. Fabiana Cândido é uma grande alegria receber a homenagem. “Para nós, ganhar a Medalha Mérito Legislativo tem um significado muito grande, pois comprova o reconhecimento da Sociedade pelo serviço humanizado e de excelência prestados pela instituição. Agrademos a todos os envolvidos, a Deus e à Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico que nos inspira a ser melhores todos os dias”, diz.

Sobre o Hospital Madre Teresa

Com 36 anos de história, certificações nacionais e internacionais, o Hospital Madre Teresa é referência em humanização e serviços de alta complexidade em Minas Gerais, destaque para as áreas de Cardiologia, Ortopedia, Cirurgia Cardiovascular e Cirurgia Geral. O hospital dispõe de moderna estrutura e equipe altamente qualificada em todos os níveis de complexidade, além de 40 especialidades médicas.