Notícias
Hospital Madre Teresa marca presença no Simpósio Mulheres do Coração
O evento contou com a presença de médicas de todo o Brasil

A cardiologista do Hospital Madre Teresa (HMT), Dra. Bárbara Campos Abreu Marino representou a instituição no “Simpósio Mulheres do Coração”, realizado nos dias 17 e 18 de maio, em João Pessoa. 

O evento foi promovido pela Sociedade Paraibana de Cardiologia e teve como objetivo alertar sobre doenças cardiovasculares, visando a redução da mortalidade das mulheres. O simpósio propôs uma reflexão sobre o cuidar do outro na perspectiva feminina, multiplicando as oportunidades de integração e troca de experiências para melhor prevenir, diagnosticar e tratar as doenças que mais causam suas mortes.

 
Na ocasião, Dra. Bárbara se reuniu com o futuro presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Marcelo Queiroga. Eles comentaram sobre a importância de realizar eventos como este, pois a mortalidade em mulheres decorrentes de doenças cardiovasculares é mais alta do que o câncer.

A cardiologista lembrou também da proximidade do maior evento da especialidade em Minas Gerais: o 29º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia, que acontece no período de 4 a 6 de junho, em Belo Horizonte e contará com a presença da equipe de Cardiologia do Hospital Madre Teresa.