Notícias
Semana da Enfermagem do HMT


Participaram das ações cerca de 700 colaboradores dos dois plantões (par e ímpar)

Na última semana o Hospital Madre Teresa (HMT) celebrou a Semana da Enfermagem, com o tema “Nursing Now” - uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que busca a valorização dos profissionais da área.

Dentre as comemorações, foram realizadas diversas atividades como palestras, sessões de maquiagem e limpeza de pele, sorteio de brindes, distribuição de pipoca, coffee break, gincana solidária e um almoço especial para o corpo de enfermeiros.


Ir. Fabiana Cândido foi homenageada pelas enfermeiras durante o almoço especial oferecido pela Diretoria do HMT

A gerente de Enfermagem do Hospital Madre Teresa, Denise Ramos, em sua palestra “Como a Enfermagem lidera o caminho” ressaltou a importância da profissão para a sociedade, apresentou os excelentes resultados, elogios de pacientes, enalteceu e valorizou todo o corpo de enfermagem da instituição.


Entrega dos brindes sorteados para os colaboradores do HMT

Conforme explica Denise Ramos, um dos objetivos da gincana foi arrecadar cobertores à serem doados para instituições assistidas pelo HMT e pelas Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. Outras etapas da disputa foram a elaboração do nome da equipe e grito de guerra, a entrega de um questionário sobre assuntos pertinentes do setor, a animação do time e um Quiz no dia do evento. “Panteras Verdes” e “Backhaus” foram as equipes vencedoras e premiadas com vouchers para participar de um rodízio de pizza, no Verdemar.

Mais informações sobre o Nursing Now

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é a patrona da campanha que já foi lançada em mais de 30 países, incluindo o Brasil, e pretende destacar e elevar a importância da Enfermagem para o alcance das metas de saúde pactuadas pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).