Notícias
Hospital Madre Teresa compartilha experiências no Workshop DRG MG-HOSP


O evento foi promovido pela Unimed Federação Minas Gerais e reuniu dirigentes de diversos hospitais do Estado

Na última sexta-feira, 31 de maio, o diretor administrativo do Hospital Madre Teresa (HMT), Marcos Vete e a gerente de Segurança Assistencial e coordenadora do Núcleo de Epidemiologia e Desfechos Clínicos do HMT, Dra. Flávia Bosco foram convidados pelo Presidente Executivo da Unimed Federação de Minas Gerais, Dr. Luiz Otávio Fernandes de Andrade para ministrarem apresentação no “Workshop DRG MG-HOSP”.

Na ocasião, Marcos Vete fez uma apresentação da estrutura física, organizacional e administrativa do Hospital Madre Teresa. Em seguida, a Dra. Flávia Bosco explanou sobre a experiência da implantação do sistema DRG no HMT.

Segundo ela, o caminho de mudança do modelo assistencial atual - fragmentado, reativo e com desperdícios - para o modelo centrado no paciente e pautado no valor agregado ao seu cuidado, direciona o Hospital de forma assertiva, na tomada de decisão e ações de melhoria. “O DRG é uma ferramenta que tem contribuído muito com o atendimento no HMT e com as avaliações de desempenho da assistência prestada por diversas instituições hospitalares, diz.”