Notícias
Com tema de festa junina, piquenique reúne pacientes, familiares e colaboradores
A ação torna o ambiente hospitalar mais leve e acolhedor

A equipe de Psicologia do Hospital Madre Teresa (HMT) promoveu no último sábado, dia 15, o tradicional “Piquenique para os pacientes”. A ação foi realizada no Ambulatório e reuniu cerca de 30 pessoas, dentre eles pacientes, familiares e colaboradores para uma tarde muito especial.

Além dos deliciosos lanches tradicionais de festa junina cuidadosamente preparados pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND), nesta edição o Piquenique contou com a presença de um músico que animou os participantes com diversas canções. Foi um momento de muita interação e diversão.

 

O projeto surgiu em dezembro de 2012 e faz parte do Programa de Humanização do HMT (ProHuma), que visa proporcionar conforto e bem-estar aos pacientes e acompanhantes que passam pelo hospital. O encontro acontece a cada três meses e tem como objetivo oferecer um ambiente hospitalar mais alegre e acolhedor.


Ir. Célia confraterniza com os pacientes

Ao final do evento, cada participante teve a oportunidade de falar o que sentia. Foi um momento de muita emoção, pois os pacientes relataram que essas ações contribuem para amenizar a rotina e alimentam a alegria de viver.