Notícias
Hospital Madre Teresa comemora Corpus Christi


Colaboradores, médicos, pacientes e visitantes participaram da celebração

Nos dias 17, 18 e 19 deste mês, foi realizado no Hospital Madre Teresa (HMT) o Tríduo de Corpus Christi. Colaboradores, médicos, pacientes e visitantes foram convidados a participar da adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela Santa Teresinha, às 15h, durante os três dias e em seguida acompanhar a procissão que percorreu todos os setores do HMT.

A preparação para a festa católica foi um sucesso. Muitas pessoas se emocionaram durante a procissão nos leitos do hospital, dentre eles a paciente Isadora Luiza e sua mãe Fernanda Machado. “É impossível não se alegrar com visita de Jesus em nosso quarto. Agradeço ao Padre e as Irmãs por nos proporcionar esse momento”, diz Fernanda.


Legenda: Sr. Benevídio (esquerda) e Isadora (direita) recebem a visita do Pe. Marcelo e de Jesus.

O paciente Benevídio Lopes também ficou alegre com a visita de Jesus. Ele relatou um milagre presenciado e agradeceu pelo tratamento. “Estou há alguns dias no Hospital Madre Teresa e só tenho a agradecer a Deus, as Irmãs, aos médicos e aos profissionais que cuidam de mim”.

Na quinta-feira (20/6), dia de Corpus Christi foram realizadas duas missas simultaneamente, às 9h. Na capela Santa Teresinha, o capelão do HMT, Padre Marcelo Corcelli acompanhado do Diácono Silvanir Soares realizou a celebração, que contou com a presença das Pequenas Missionárias de Maria, pacientes e colaboradores que participaram das leituras e cantos. Na capela dos Enfermos Nossa Senhora de Lourdes, localizada no terceiro andar da instituição, o Padre Ibraim Vítor de Oliveira, da paróquia São João Batista celebrou para os pacientes, familiares, colaboradores e Irmãs do Hospital.

Ao final das missas, os participantes acompanharam a procissão que percorreu todo o estacionamento do hospital. O Pe. Marcelo Corcelli foi a frente com Jesus Cristo, representado pela eucaristia.

Conheça o significado litúrgico de Corpus Christi

A solenidade de Corpus Christi é a festa que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia. É uma data em que católicos demonstram sua fé na presença real de Jesus. É o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas. A data é comemorada anualmente na quinta-feira, após o Domingo da Solenidade da Santíssima Trindade e tem sua origem ligada à devoção ao Santíssimo Sacramento, que ganhou força ao longo do século 12 e na qual se realçava a presença real de Cristo no pão consagrado.