Notícias
Segundo Curso de Copeiros no HMT forma mais 18 alunos
Segunda-feira (08/07), foi um dia de solenidade no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (CDEP) com a realização da cerimônia de formatura da segunda turma do Curso de Formação de Copeiro Hospitalar. Os formandos receberam os certificados das mãos da Diretoria do Hospital Madre Teresa (HMT). 

Diretores do HMT administrativo e geral, respectivamente, Sr. Marcos Vete e Ir. Fabiana Cândido entregam certificado para a formanda Elaine dos Santos Barbosa

A oradora Beatriz Helena de Assis Gonçalves, uma das alunas do curso, discursou agradecendo pela iniciativa e o aprendizado com os colegas. “Aprendemos que ser copeiro não é só servir um alimento saudável aos pacientes, mas também levar cuidado e saúde”, encerrou. Em seguida, a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Jossane Barboza emocionou a todos em um discurso encorajador: “Os alunos se empenharam bastante, abraçaram a oportunidade e participaram das aulas com assiduidade e dedicação. Ao longo dessa caminhada ressaltamos a importância de aprender e ensinar além da coragem para mudar a realidade que nos incomoda”.

Segunda turma do Curso de Formação de Copeiro Hospitalar do HMT 

José Carlos Nunes dos santos, 45 anos, é morador do Morro das Pedras, uma das comunidades assistidas pela Sociedade Cruz de Malta, da qual as Pequenas Missionárias de Maria Imaculada são parceiras na promoção de ações sociais. “Como eu sempre digo o conhecimento ninguém tira da gente, neste curso cada dia foi um bom aprendizado. Agora é focar no mercado de trabalho e me aperfeiçoar” disse José Carlos.

“Agradeço o empenho da Jossane e equipe que, com carinho, abraçou o projeto compartilhando com a comunidade conhecimentos para um direcionamento na carreira de trabalho. Nosso curso vai além de servir o alimento para nutrir o corpo, oferecemos também para a alma. É importante que na área da saúde existam pessoas com esse dom de compartilhar o amor e acalentar almas” finalizou a diretora geral do HMT, Irmã Fabiana Cândido.

O PROJETO

O Curso de Formação de Copeiro Hospitalar promovido pelo Hospital Madre Teresa é uma iniciativa inédita em Belo Horizonte e foi realizada por meio da atuação do Serviço de Nutrição e Dietética e do Serviço Social. A proposta é formar profissionais e gerar oportunidades de trabalho para os moradores da região do Morro das Pedras, próximo ao HMT. As aulas são gratuitas e tiveram duração aproximada de dois meses.