É um conjunto de ferramentas interligadas, integradas na organização, que trabalham de forma coordenadas para estabelecer e alcançar o cumprimento das políticas e dos objetivos da estratégia, dando consistência aos produtos e serviços para que satisfaçam as necessidades e expectativas dos clientes. Seguindo essa premissa, há mais de 15 anos o Hospital Madre Teresa estabeleceu o seu Sistema de Gestão da Qualidade, que desenvolve, implementa e monitora os processos relacionados a melhoria contínua das práticas assistenciais e administrativas. 

O modelo adotado está fundamentado na missão, visão e valores, alinhados as seguintes diretrizes: 

  1. Visão Sistêmica 
  2. Melhoria Contínua
  3. Cultura da Inovação 
  4. Desenvolvimento de Pessoas
  5. Foco no Paciente 
  6. Foco na Segurança
  7. Responsabilidade Socioambiental

Gestão da Segurança

Aplicação sistemática de políticas para a implantação de procedimentos e práticas de gestão, identificação, análise, avaliação, tratamento, monitoramento e análise crítica dos riscos. Para o Hospital Madre Teresa a Segurança do Paciente é uma questão estratégica, com um compromisso firme e visível de toda a liderança na eliminação ou mitigação de riscos na assistência ao paciente, na prática dos profissionais e no ambiente hospitalar. O modelo adotado está fundamentado nas seguintes diretrizes:

  1. Gestão da Segurança;
  2. Gestão da Clínica;
  3. Gestão do Cuidado;
  4. Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos;
  5. Registro Seguro;

Gestão da Excelência

Gestão da Qualidade e Segurança