SOBRE O DA VINCI

O Da Vinci dispõe de três módulos, são eles: o console (painel de instrumentos) utilizado pelo cirurgião em posição principal, o suporte para câmera, os braços robóticos, que são comandados pelo médico, e ainda um equipamento para visualização de imagens em altíssima resolução.

Além da parte física, o Da Vinci, conta ainda com um complexo e completo sistema de proteção que dispõe de mecanismos que garantem ainda mais segurança ao paciente e a equipe médica. O Filtro de Tremor, por exemplo, faz com que movimentos indesejados e bruscos, realizados pelo cirurgião, não sejam reproduzidos pelo robô, garantindo maior precisão.

Outro grande diferencial está nos instrumentais de ponta do Da Vinci que possuem configuração prédefinida sobre o limite de força a ser utilizado em cada tecido. Essa configuração não pode ser alterada e não depende da força aplicada pelo cirurgião.

O sensor de presença também é ponto chave nessa tecnologia disponível no HMT. Isso porque o robô possui sensor que detecta a presença do médico em seu console, ou seja, sem o cirurgião posicionado, nenhum movimento acontecerá, impedindo que os instrumentos se mexam por acidente e sem que o médico os esteja visualizando.

GANHOS AO PACIENTE

A inteligência utilizada em uma gama de procedimentos cirúrgicos, dentro de especialidades como: Cirurgia Bariátrica, Cabeça e Pescoço, Coloproctologia, Cirurgia Geral, Ginecologia, Torácica, Urologia, dentre outras.

A plataforma robótica é reconhecida mundialmente por sua eficácia e segurança, graças às tecnologias capazes de realizar procedimentos complexos com mais segurança e assertividade – visão 3D em alta definição que garante a equipe médica um olhar privilegiado da área cirúrgica, além dos instrumentos de alta precisão e impactantes tecnologias de reprodução de imagem

ESPECIALIDADES QUE COMPOÊM A EQUIPE DA CIRURGIA ROBÓTICA:

CIRURGIA GERAL

COLOPROCTOLOGIA

CIRURGIA TORÁCICA

GINECOLOGIA

UROLOGIA​

+ 200

Cirurgias realizadas com sucesso

Depoimentos

O QUE OS PACIENTES DIZEM SOBRE A CIRURGIA ROBÓTICA

Robô Da Vinci