CHECK-UP CARDIOLÓGICO EXECUTIVO

O Hospital Madre Teresa oferece aos seus clientes um serviço diferenciado, com o objetivo de garantir conforto, segurança, praticidade e qualidade aos clientes. O PROGRAMA DE CHECK-UP DO HOSPITAL MADRE TERESA, tem como objetivo principal avaliar a saúde cardiológica de maneira personalizada. Além das características individuais, familiares, ambientais e profissionais de cada indivíduo.

O paciente conta com o respaldo de um hospital que tem tecnologia de ponta e unidade diagnóstica integrada, que facilitam o atendimento dos casos que necessitam de um suporte hospitalar amplo e de maior resolutividade. Outro ponto forte é a força do trabalho e o conceito de humanização adotados no Hospital Madre Teresa que proporcionam ao cliente um corpo clínico altamente capacitado e alinhado para discutir os casos e promover a elucidação dos diagnósticos, além do preparo técnico e tecnológico dos profissionais para atender às possíveis intercorrências.

O Programa de Check-up contempla consultas com especialistas em cardiologia.  Além disso, os pacientes têm acesso a um rol de procedimentos que incluem exames laboratoriais e de imagem.

AGENDEI O MEU CHECK-UP. E AGORA?

Para a realização dos exames, é importante estar atento a algumas observações e seguir as instruções passadas pelo médico responsável. Veja, abaixo, quais são os cuidados que devem ser adotados:

NO DIA ANTERIOR AO CHECK-UP:

  • Durante as 24 horas que antecedem os exames, não consuma café, chocolates, refrigerantes ou bebidas alcoólicas. O consumo de outros líquidos é livre;
  • Na noite anterior, faça uma refeição leve até às 19h e, a partir deste horário, inicie o jejum;
  • Não é necessário interromper o consumo de água. Importante! Permaneça em jejum por, no mínimo, 12 horas e, no máximo, 14 horas.

NO DIA DO CHECK-UP:

  • Permaneça em jejum até a realização da coleta de sangue. A equipe irá orientá-lo(a) para o desjejum;
  • Não faça exercícios físicos antes dos exames;
  • Mantenha o uso de medicamentos contínuos ou siga as orientações do seu médico;
  • Use roupas confortáveis, adequadas para à realização de exercícios físicos, tais como agasalhos esportivos, camiseta, tênis ou sapatos com solado de borracha para a realização do teste ergométrico;
  • Se você faz uso de óculos ou lentes de contato, traga o estojo para guardá-los;
  • É importante trazer os exames anteriores para comparação. Cada exame exige um preparo individualizado, conforme explicado nos itens abaixo. Atenção! É importante observar e seguir atentamente as instruções correspondentes aos exames.

EXAME DE FEZES E/OU SANGUE OCULTO:

A coleta das fezes deve ser feita em frasco próprio, limpo e seco e o material deve ocupar aproximadamente metade da capacidade do recipiente. Evite a contaminação da amostra com resíduos de urina. O frasco deve ser entregue rapidamente ao laboratório, observando o tempo máximo de 12 horas a partir da coleta (mantenha o material refrigerado caso não seja possível fazer a entrega imediata). É necessário que o vasilhame esteja bem vedado e contenha o rótulo com o nome completo do paciente.

Alguns medicamentos podem causas sangramento gastrointestinal e devem ter o uso suspenso 03 dias antes da coleta ou conforme orientação médica. Medicamentos que só podem ser suspensos após orientação médica: aspirina, AAS, anti-inflamatórios não esteroides (ex. diclofenaco), anticoagulantes, colchicina, reserpina, vitamina C, iodo, sulfato ferroso e contraste radiológico. É fundamental abster-se de bebidas alcoólicas 03 dias antes da realização do exame. Importante! Não colete amostra de fezes durante o período menstrual ou quando houver hemorroidas sangrantes. Sempre que houver muco, sangue ou pus nas fezes, colete esta porção para que seja feita uma pesquisa detalhada do material. Evite o uso de laxantes, antiácidos, a ingestão de meios de contrastes e de alguns antibióticos. Converse com o seu médico.

PSA (ANTÍGENO PROSTÁTICO ESPECÍFICO):

Antes da realização do exame, o paciente deve evitar manter relações sexuais. Além disso, não deve praticar exercícios físicos como equitação, bicicletas e motocicletas, durante dois dias que precedem ao exame.

TESTE ERGOMÉTRICO

Trazer roupas confortáveis, camisa de botões aberta na frente, toalha de rosto, calçado confortável com solado de borracha. Os homens devem trazer aparelho de barbear e as mulheres devem usar sutiã. Nas 03 (três) horas que antecedem o exame, o paciente não pode fumar, ingerir café ou chá. As bebidas alcoólicas devem ser suspensas 24 horas antes da realização do exame. O paciente não deve estar em jejum e, caso o exame seja feito a tarde, poderá almoçar lembrando-se de optar por uma refeição leve.

AGENDAMENTOS

Cuidar bem da sua saúde faz parte da nossa missão.

Consulte-nos e faça o seu agendamento pelos telefones ou e-mail:
(31) 3339-8000

checkup.agendamento@hospitalmadreteresa.org.br

Check-up