A equipe de cirurgiões cardiovasculares do Hospital Madre Teresa (HMT), coordenada pelo renomado Dr. Rodrigo de Castro Bernardes, oferece seus serviços em dois modernos espaços, o Centro Especializado em Cirurgia Cardiovascular (CECC) e o Centro de Tratamento dos Aneurismas de Aorta (CTAA), ambos localizados na portaria 3 do Hospital.

A equipe, titulada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, é uma das mais experientes do país e amplamente reconhecida por suas cirurgias cardíacas de alta complexidade e pioneirismo em diversos procedimentos.

Entre os procedimentos realizados, destaca-se o implante de prótese de válvula aórtica transcateter (TAVI). Esse procedimento é realizado através de um cateter, permitindo a substituição da valva aórtica doente por uma nova de maneira menos invasiva do que a cirurgia convencional.

O serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa tem uma história de sucesso e dedicação, sempre buscando oferecer o melhor aos seus pacientes. Entre os destaques históricos está o Prêmio Nacional de Cirurgia Cardíaca, recebido pelo Dr. Rodrigo Bernardes pelo desenvolvimento da prótese conhecida como “Anel de Castro Bernardes”, uma técnica pioneira de implante de prótese endovascular dentro da luz da aorta, sendo um dos primeiros no mundo a realizar essa técnica.

Se você está procurando por cirurgiões cardiovasculares experientes e dedicados, o Hospital Madre Teresa é o lugar certo. Com suas estruturas modernas e equipe altamente capacitada, o Hospital oferece o melhor cuidado para o seu coração.

Sala Híbrida

O Hospital Madre Teresa foi a primeira instituição na América Latina a utilizar em sua sala Híbrida o Innova IGS 540 da multinacional GE Healthcare.

O sistema dispõe de um dos maiores campos de visão para aquisição de imagens em alta resolução. Entre os diferenciais deste tipo de tecnologia está a possibilidade de aliar os procedimentos convencionais (cirurgia aberta) e intervenções minimamente invasivas endovasculares. Além disso, a sala híbrida se destaca por viabilizar a realização de exames e cirurgias de alta complexidade com tecnologia de acoplagem para geração de imagens tridimensionais. A máquina dispõe ainda de um sofisticado software que pode aumentar a versatilidade clínica, permitindo o planejamento, orientação e avaliação de procedimentos cada vez mais sofisticados com maior precisão e eficiência.

Procedimentos realizados

Cirurgias com Circulação Extracorpórea (CEC) – Coronária e Valvular
Cirurgias de Coronárias sem Circulação Extracorpórea (CEC)
Cirurgias Video Assistidas (Minimamente invasivas)
Correção de Coarctação de Aorta
Implante de Válvula Cardíaca Transcateter (TAVI)
Tratamento das Arritimias (Marcapasso, CDI e Ressincronizadores)
Tratamento de Comunicação Interatrial
Tratamento Endovascular de Aneurisma de Aorta
Tratamento das Doenças Vasculares da Aorta e seus Ramos
Tratamento das Vasculopatias Periféricas
Tratamento das Fístulas Arteriovenosas
Trombectomia Pulmonar

Depoimentos

O que os pacientes dizem sobre nós

+ 9980

Pacientes Satisfeitos

Menu de

Acesso Rápido e informações

Menu Encontre Encontre seu Médico

Encontre seu Médico

Clique aqui e tenha acesso a todos os médicos do nosso corpo clínico.
Menu Encontre Horário de Visitas

Horário de Visitas

Acesse aqui nossos horários de visitas e as informações necessárias.
Menu Encontre Mensagem ao Paciente

Mensagem ao Paciente

Sua mensagem faz toda a diferença. Deixe aqui sua mensagem de apoio.
Menu Encontre Convênios

Convênios

Consulte aqui os convênios com os quais possuímos credenciamento.
Menu Encontre Lista de Exames

Lista de Exames

Conheça a variedade de exames que realizamos.
Menu Encontre Requisição de Prontuário

Requisição de Prontuário

Clique aqui para saber como solicitar sua requisição.
Menu Encontre Atenção: cobranças fraudulentas

Atenção: cobranças fraudulentas

Acesse o informativo