O coordenador da Clínica da Dor e da residência em Anestesiologia do Hospital Madre Teresa (HMT), Dr. Rodrigo de Lima e Souza, ministrou duas importantes palestras no Congresso Paulista de Anestesiologia – COPA. O evento que aconteceu do dia 20 a 23 de abril em São Paulo é um dos mais importantes e renomados eventos da Anestesiologia mundial. 

Na ocasião, o coordenador abordou o tema: “Anestésico Local: concentração, volume e adjuvantes” e também a anestesia em pacientes idosos: “Síndrome de fragilidade e implicações para a anestesia”. 

“São temas igualmente relevantes e essenciais. Embora faça parte do cotidiano da especialidade, é sempre necessário promover a discussão do tema, ainda mais em um congresso tão amplo e completo como esse”, comenta o Dr. Rodrigo de Lima. 

Anestesiologia HMT 

O serviço de Anestesiologia do Hospital Madre Teresa, coordenado pelo Dr. Francisco Tadeu da Mota Albuquerque, vem crescendo e se destacando de forma técnica e cientifica, sempre com o propósito de promover tranquilidade e segurança aos clientes e à própria instituição.  

Clínica da Dor do HMT

Focados em oferecer um serviço diferenciado e humanizado aos pacientes que sofrem com dores crônicas, o Hospital Madre Teresa (HMT) conta com o serviço de Clínica da Dor. A especialidade, coordenada pelos médicos Dr. Rodrigo de Lima e Dr. Gilberto Fonseca, tem como objetivo diagnosticar, aliviar e tratar a dor promovendo a melhora da qualidade de vida. 

A Clínica possui um tratamento individualizado e é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por anestesiologistas, clínicos da dor, enfermeiros e neurocirurgiões, além de parcerias com as especialidades: Acupuntura, Fisiatria, Fisioterapia, Psicologia, Psiquiatria, dentre outras. 

Para marcar uma consulta acesse o site www.hospitalmadreteresa.org.br ou ligue para a Central de Marcação pelo telefone (31) 3339-8455.