O coordenador do serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital Madre Teresa (HMT), Dr. Bruno de Lima Naves participou, juntamente com outros especialistas da área, da publicação “Diretriz” desenvolvida e elaborada pelo Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DIC/SBC), Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).

Nesta edição, o tema tratado foi o Tromboembolismo Venoso e todos os participantes foram selecionados pelo conhecimento e expertise sobre o assunto.  “Foi uma grande honra representar o Hospital Madre Teresa no cenário nacional, além de contribuir com o crescimento e aprimoramento da especialidade, que inova constantemente sua gama de procedimentos”, comenta o Dr. Bruno de Lima Naves.

As diretrizes trazem orientação diagnóstica, terapêutica e preventiva sobre temas de maior importância e frequência; identificam quais exames e procedimentos são mais indicados ou eficazes para cada caso; contemplam as opções existentes e reforçam a autonomia e o senso crítico do profissional.