O Departamento de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica – SBHCI promoveu no dia, 30 de março, o Webinar: “Eventos adversos na hemodinâmica: ferramentas de investigação e os desafios da gestão”.

Como debatedor do evento, o enfermeiro da Hemodinâmica do HMT e membro titular do departamento de enfermagem da sociedade, Bruno Dias, discutiu sobre o assunto e sua importância para a segurança do paciente.

Segundo ele, o tema abordado é de extrema importância e de discussão mundial, uma vez que a assistência à saúde é uma atividade muito complexa. “É imprescindível falar e trabalhar os eventos adversos e suas particularidades na Hemodinâmica, bem como a gestão da segurança que busca mitigar os riscos e reduzir os danos. O Hospital Madre Teresa oferece aos seus gestores do cuidado todos os recursos para uma boa gestão da segurança dos seus pacientes através de um setor de Qualidade e Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) competentes e atuantes”, explica.

O que são eventos adversos?

Evento adverso é um evento inesperado, que resultou em perda da função temporária ou permanente, podendo ter gerado um maior tempo de internação e/ou necessidade de cuidados avançados de vida ou que ainda pode ter levado à morte.

Assista em: canaldevideos.sbhci.org