A condecoração máxima foi recebida pelo prêmio Selo de Excelência Unimed BH e reflete a qualidade dos serviços

O Hospital Madre Teresa foi premiado em 1º lugar na modalidade Internação, no Prêmio Experiência do Paciente da 7ª edição do Selo de Excelência Unimed BH. O reconhecimento possui como base o NPS (Net Promoter Score), uma importante ferramenta que reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios pacientes.

De acordo com a gerente de enfermagem da instituição Elisângela Brunetti, esse reconhecimento reflete todo o trabalho que a equipe multidisciplinar desenvolve em toda jornada da internação. “Aqui no HMT nós não cuidamos só da doença, mas também do paciente. É o que nós chamamos de uma visão holística e multidisciplinar, tendo o paciente sempre no centro do cuidado, levando para ele não só o tratamento clínico, mas também o atendimento de todas as suas necessidades sociais e de acolhimento”, afirma.

Além da assistência completa, a gerente de enfermagem também ressalta a estrutura de alta complexidade da internação do HMT que conta com um centro cirúrgico equipado com tecnologia de tratamento e diagnóstico avançados e que é referência entre os melhores hospitais do Brasil.  

Agregada à essa tecnologia e ao atendimento clínico, o Hospital Madre Teresa também conta com acomodações modernas e, principalmente, uma equipe multidisciplinar que vai desde o atendimento médico, passando pela enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviços de apoio como nutrição e hotelaria.

Em 2024, junto à já existente moderna infraestrutura, o HMT contará com uma nova unidade de internação com um serviço de hotelaria mais sofisticado para aprimorar ainda mais a experiência do paciente.

“Todos contribuem para que seja realizado o melhor atendimento e que englobe as necessidades. Então, o selo da Unimed refletiu a experiência do paciente e a satisfação em relação aos nossos serviços. Recebemos esse título com muita felicidade e honra”, completa Elisângela Brunetti.

Por meio dessa condecoração, o HMT reafirma seu compromisso de proporcionar cuidados de saúde excepcionais. Este marco destaca não apenas a eficiência operacional, mas também o foco contínuo na experiência e no bem-estar do paciente, reforçando a posição do Hospital Madre Teresa como uma referência na área da saúde.

Mais de 40 anos de tradição

A trajetória do Hospital Madre Teresa é marcada pelo ideal de amor e cuidado ao próximo com foco na prestação de assistência integral à saúde, levando em consideração não apenas os conhecimentos técnicos, mas também o cuidado humanizado e espiritual.

Por mais de 40 anos, o hospital vem se consolidando como referência em tratamentos de alta complexidade e conta com um Corpo Clínico de excelência formado por mais de 600 médicos efetivos especialistas em cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia robótica, ortopedia, neurocirurgia e mais de 35 outras áreas de atuação, sempre na vanguarda em tecnologia e desenvolvimento de técnicas médicas, sendo destaque em congressos e seminários nacionais e internacionais.