O objetivo deste estudo é fornecer uma comparação baseada em dados da reputação e desempenho do hospital entre os países.

Mais uma vez, o Hospital Madre Teresa (HMT) foi referenciado como um dos melhores hospitais do Brasil. A nomeação foi realizada pela revista norte-americana Newsweek.

Os critérios para a avaliação foram baseados em recomendações recebidas (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde), experiência do paciente e indicadores médicos. Neste ano, um novo importante pilar foi adicionado para pontuação. Pela primeira vez, os hospitais foram pesquisados ​​sobre o status de implementação de PROMs – questionários padronizados e validados pelos pacientes que possuem como foco  medir a percepção de bem-estar funcional e qualidade de vida.

Para a Diretora Geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Neusa Palhão, esse reconhecimento chancela o compromisso da Instituição com os seus pacientes. “Estar entre os melhores do Brasil reafirma a nossa missão no cuidado humanizado aos nossos pacientes. Continuaremos focados em servir ainda melhor, sempre em prol da melhoria contínua e em oferecer a qualidade máxima na assistência integral cada vez mais segura”, comenta a Diretora Geral.

Investimento

O Hospital Madre Teresa tem investido de forma expressiva em importantes avanços tecnológicos, qualidade, segurança, infraestrutura e desenvolvimento de seus colaboradores e corpo clínico. A cultura inovadora da instituição favorece e tende a qualificar ainda mais a segurança nos processos, a experiência do paciente e a excelência dos atendimentos.

Certificações de Qualidade

O HMT celebra 40 anos como Hospital geral de alta complexidade. Entre os reconhecimentos estão a Acreditação Qmentum Global Alliance, conferida pela Accreditation Canada e pelo Instituto Qualisa de Gestão – IQG, a Acreditação com Excelência ONA 3 e Certificação Internacional de Serviços de Enfermagem, ambas conferidas também pelo Instituto Qualisa de Gestão.  Também possui honrarias: o Prêmio Mineiro de Qualidade (2014) faixa Ouro, o Selo de Excelência da Unimed-BH, com nota máxima, por cinco anos, e o prêmio destaque na Melhor Experiência do Cliente.