Nesses 41 anos de história, o Hospital Madre Teresa (HMT) tem investido continuamente em tecnologia de ponta, estrutura física e profissionais altamente qualificados.

Pensando nisso e em garantir mais conforto e segurança aos seus pacientes, o HMT dá um importante passo em sua missão de atendimento integral à comunidade ao anunciar a expansão e criação de oito novos quartos para seu serviço de atendimento 24 horas, além do aumento do quadro de colaboradores atuantes no Pronto Atendimento. Essa melhoria reflete o compromisso contínuo da instituição em fornecer cuidados de qualidade em um ambiente cada vez mais confortável e acolhedor.

Com a adição desses quartos destinados a internação dos pacientes atendidos pelo serviço, o Hospital Madre Teresa fortalece sua capacidade de atender às necessidades emergentes da população, garantindo acesso rápido e eficiente a cuidados médicos essenciais a qualquer hora do dia ou da noite.

Os novos quartos foram cuidadosamente projetados para oferecer conforto e segurança aos pacientes e suas famílias. Equipados com tecnologia de ponta, recursos modernos e mobiliário aconchegante, esses espaços foram concebidos para promover o bem-estar e a recuperação dos pacientes, ao mesmo tempo em que garantem um ambiente ideal para a atuação da equipe médica.

Na manhã da última sexta-feira, 16, Irmãs, diretores e colaboradores do Hospital se reuniram ao Frei Humberto para abençoar e inaugurar a nova ala, esta que foi enfeitada com uma fita vermelha para representar, simbolicamente, esse significativo marco. 

“A inauguração desses quartos reafirma o compromisso da Instituição em sempre proporcionar cuidados de excelência e focados no paciente. Nossa intenção é trabalhar cada vez mais na promoção das melhorias contínuas. ”, comenta a Diretora Geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Neusa Palhão.

Estrutura

O Atendimento 24 do HMT, é direcionado a atendimentos de urgência e emergência e atualmente atende as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Neurologia.

A estrutura física é composta por salas de classificação de risco, medicação, urgência, pequenos procedimentos, raio x, consultórios, farmácia, além de 22 leitos de observação.