Em um final de semana incrível, médicos de diversas especialidades do Hospital Madre Teresa (HMT) se reuniram para disputar nos dias 04, 05 e 06 de agosto o “Torneio de Tênis do HMT – Edição de 2023”. Os jogos aconteceram nas quadras da Casalechi Tennis, no bairro São Bento. Foi um momento de descontração e muitos games. E que games! 

 O evento foi organizado pela Diretoria do Hospital Madre Teresa e contou com o apoio da Consultora do Relacionamento Médico, Jacqueline Abrantes, do Coordenador do setor de Comunicação e Marketing, Guilherme Domingos da Casalechi Tennis e da comissão médica formada pelos médicos: Dr. Nilson Amaral (Coordenador da Cirurgia Torácica), Dr. Francisco Tadeu da Mota Albuquerque (Coordenador da Anestesiologia) e o Dr. Luiz Cláudio Moreira Lima (Diretor Técnico). 

Segundo Jacqueline Abrantes, o objetivo do evento foi favorecer um momento para a confraternização do nosso corpo clínico, além do estímulo à adoção de uma prática saudável que associa a marca, Hospital Madre Teresa, a aspectos como liderança e o diferencial do trabalho em equipe na superação e conquistas. 

O torneio foi uma grande oportunidade de conhecer novos colegas, reencontrar antigos amigos, dar boas risadas, torcer e interagir com as famílias desses profissionais. Os serviços de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Clínica da Dor, Clínica Médica, Métodos Complementares, Neurocirurgia, Ortopedia e Urologia foram algumas das especialidades presentes e que disputaram no torneio.  Também participaram esposas, irmãs, filhos e filhas de médico(a)s.

Campeões

No total participaram 24 tenistas na modalidade masculina e 8 tenistas na modalidade feminina. O formato da disputa foi de duplas equilibradas por sorteio.  A grande final aconteceu no domingo, dia 06/08/23 com as vitórias na chave feminina de Lorena Vaz de Melo e Dra. Flávia Fernando Amaral. As vices campeãs foram as Dra. Adriana Lembi Pereira e a Dra. Renata Nicoliello Moreira Albuquerque. 

Já na chave masculina os campeões foram Dr. Marcelo Braga Ivo e Gustavo Vasconcelos de Andrade e os vice-campeões Dr. Leonardo Diniz Corrêa Pinto e o Dr. Leandro de Oliveira Costa. Foi emocionante!!