Na última quinta-feira, o Infectologista do HTM, Dr. Estevão Urbano foi homenageado como “Personalidade Médica” em um evento promovido pela AMMG, Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG) e Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG).  A cerimônia foi realizada no Teatro Oromar Moreira, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (Cencon AMMG).

Estavam presentes na cerimônia, o presidente do Sinmed MG, Jordani Campos Machado, o 3º vice-presidente do CRM MG, Ildeu Afonso de Almeida Filho, representando o presidente da entidade, Ricardo Hernane Lacerda Gonçalves de Oliveira e o presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Augusto de Castro Guerra.  

As personalidades médicas foram agraciadas nas categorias Atividade Docente:  Atividade Científica, Atividade Saúde Pública, Atividade Clínica. Atividade de Gestão em Saúde e Atividade Defesa Profissional Associativa.

“É uma grande honra receber este reconhecimento como personalidade médica. Acredito firmemente que, como médicos, nosso compromisso vai além de tratar doenças; a pesquisa e a inovação constante são fundamentais para avançar na medicina e desenvolver novas abordagens de tratamento. E, ao trabalharmos juntos, médicos, pesquisadores e profissionais de saúde, podemos fazer avanços significativos para melhorar a qualidade de vida de todos.”

A cerimônia foi transmitida pelo canal do YouTube e pode ser acessada na íntegra pelo link:  https://bit.ly/46OuCdS