A escolha dessa plataforma representa um compromisso com a eficiência operacional e a qualidade do atendimento.

O Hospital Madre Teresa – HMT, referência em saúde na capital mineira, tem dado um importante passo rumo à excelência na assistência médica a partir do processo de implementação do sistema Philips Tasy – tecnologia que irá substituir o sistema atual, Hospitale. Essa inovação tecnológica está redefinindo os padrões de cuidados médicos e melhorando a experiência dos pacientes no hospital.

Entenda

O sistema Tasy é um avançado software de gestão hospitalar desenvolvido pela empresa Philips. A tecnologia é capaz de integrar diversas funcionalidades que buscam otimizar a administração e o gerenciamento de hospitais, permitindo, assim, maior eficiência operacional e melhor atendimento ao paciente. A tecnologia oferece uma ampla gama de funcionalidades que integram os principais nichos da instituição: prontuário eletrônico do paciente com certificação digital, gestão de leitos, prescrição médica eletrônica, farmácia hospitalar, agendamento de procedimentos, faturamento e financeiro, além da integração de dispositivos médicos, relatórios e análises.

O sistema Tasy ainda dispõe de 3 portais específicos para cada público, como o portal do paciente e o do médico. Nos públicos estão inclusos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, equipe multi e administrativa), pacientes e familiares, bem como outros parceiros da instituição.

“Desde o agendamento de consultas até o acompanhamento de enfermagem e registros médicos eletrônicos, o sistema oferece uma visão unificada e atualizada do histórico do paciente, aprimorando a coordenação entre equipes médicas e garantindo uma assistência mais precisa e segura”, comenta o gerente de TI do HMT, Vinícius Tadeu.

Por que o Tasy?

Focada na inovação e segurança, a Rede Madre optou pelo sistema Tasy devido à sua vasta reputação de excelência e desempenho na gestão hospitalar. Além disso, o histórico comprovado de sucesso na implantação e na melhora significativa da qualidade do atendimento, eficiência operacional e a integração de sistemas, fez o sistema Tasy ser, de fato, a melhor e mais assertiva escolha.

A implantação do sistema contou com um backstage de peso. Isso porque o projeto envolveu um time multidisciplinar, incluindo médicos, enfermeiros, profissionais de TI, administradores hospitalares, além de outros especialistas. Para garantir o sucesso da implantação, diversos departamentos foram envolvidos, como foi o caso da Diretoria, além das Gerências Médicas, Administrativa, de Suprimentos e Financeira.

O Diretor Administrativo do Hospital Madre Teresa, Marcos Vete, enfatizou o impacto positivo da implementação: “Nossa missão é proporcionar o mais alto padrão de cuidado aos pacientes. A introdução do sistema Philips Tasy otimiza nossos processos e reduz riscos, garantindo um atendimento mais eficaz”, enfatizou.

Foco na capacitação

O processo de implantação contará com treinamentos que irão ocorrer a partir de 10/11/2023. A chamada Go-live do Backoffice (ponto em que o projeto se encontra pronto para ser estartado) acontecerá em 1º de janeiro de 2024. A grande virada de chave no HMT ocorrerá em 1º de fevereiro de 2024.

Os treinamentos serão ministrados pelos Consultores Tasy e profissionais de TI (Analistas) com base em um plano de capacitação específico para cada função e departamento. Os treinamentos podem ser presenciais e online, incluindo workshops e materiais de apoio. Eles serão ministrados para os Super usuários, Key users e gestores das áreas. Tais públicos ficarão responsáveis por replicar os treinamentos para os demais colaboradores e médicos da instituição.

Compromisso

A implementação do sistema Philips Tasy no Hospital Madre Teresa exemplifica como a tecnologia pode elevar significativamente a qualidade dos serviços de saúde. Esse avanço não apenas melhora a eficácia das equipes médicas, mas também capacita os pacientes a tomar um papel mais ativo em sua própria saúde.

Com essa iniciativa, o Hospital Madre Teresa reforça seu compromisso de continuar a ser líder na prestação de cuidados de saúde de qualidade na comunidade. O sistema Philips Tasy representa uma nova era na assistência médica, e o hospital está pronto para abraçar o futuro com confiança e dedicação à excelência.

Esclarecimento de dúvidas

Durante todo o processo, haverá uma central de suporte dedicada para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao sistema Tasy. Os usuários podem entrar em contato com a equipe de suporte técnico ou de treinamento do HMT para obter assistência e orientação em caso de dúvidas ou problemas.