O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, juntamente com o Heart Time do Hospital Madre Teresa, destaca-se mais uma vez no cenário internacional, por meio da brilhante apresentação realizada pelo Dr. Bruno Nascimento no American Heart Association, um dos mais importantes encontros da especialidade nos EUA.

O médico, representou o HMT discursando sobre o tema: “Experiência inicial da Válvula Aórtica Acurate”. Em um evento repleto de renomados profissionais e trabalhos de todo o mundo, o Dr. Bruno compartilhou resultados expressivos a partir da utilização da Acurate Neo 2 no HMT.

No encontro o médico enfatizou a importância da colaboração interdisciplinar e da aplicação de tecnologias de ponta na busca contínua por tratamentos mais eficazes. “Nossa abordagem visionária reflete não apenas seu compromisso pessoal com a excelência, mas também a dedicação do Hospital Madre Teresa em oferecer cuidados de saúde de padrão internacional”, comenta o médico.

Prestígio

O trabalho apresentado durante o congresso, também foi publicado no Circulation, a revista oficial do American Heart Association.

Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do HMT

O Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Madre Teresa, coordenado pelo Dr. Marcos Marino, é formado por renomados cardiologistas intervencionistas, eletrofisiologistas e neuroradiologistas. O serviço iniciou suas atividades na década de 90 e, desde então, tem alcançado expressivo progresso no tratamento endovascular de diversas cardiopatias e tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC). A especialidade é responsável por realizar diversos procedimentos, tais como: cateterismos cardíacos, infarto agudo do miocárdio, angioplastias coronarianas, carotídeas e de ramo intracraniano, estudos eletrofisiológicos, implante de stents cardíaco e intracraniano, angiografias, embolizações, trombectomia. Nesse contexto, é possível destacar o implante de prótese valvar aórtica (TAVI), procedimento pelo qual o Hospital é pioneiro no estado de Minas Gerais e referência nacional com seu Heart Team.  Em 2020, o Hospital Madre Teresa inaugurou a nova sala de Hemodinâmica. O espaço conta com tecnologia de ponta do equipamento Azurion 7 e do avançado software Clarity. A tecnologia permite realizar os procedimentos intervencionistas com mais precisão e agilidade, além de promover a diminuição no tempo do exame em até 20%, reduzir a dose de radiação e contraste em até 85%, tanto para paciente quanto para a equipe.