Na tarde do dia 15 de setembro, o Hospital Madre Teresa (HMT) recebeu a ilustre visita do Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga. Ele veio acompanhado da Secretária de Atenção Especializada à Saúde, Maíra Botelho e de sua comitiva.

O Ministro foi recebido pelas irmãs, Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, pelos diretores, médicos e colaboradores do HMT. Na ocasião, ele reuniu-se primeiro com a Diretoria para conhecer mais sobre a instituição fundada pela venerável Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico. Além dos diretores do Hospital Madre Teresa, estiveram presentes na reunião de apresentação o diretor técnico, Dr. Luiz Cláudio Moreira Lima, o coordenador da Hemodinâmica, Dr. Marcos Antônio Marino, a coordenadora da Qualidade, Waldirene Lopes e a gestora de contratos da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Zoraia Rocha Magalhães. 

Em seguida o Ministro da Saúde, juntamente com a sua equipe percorreu o Hospital para conhecer alguns serviços. Dr. Marcelo Queiroga, que também é cardiologista, visitou o Bloco Cirúrgico para conhecer as instalações, a nova sala de cirurgia robótica, o departamento de Hemodinâmica e Medicina Intervencionista, dentre outros.

Para finalizar, foi realizado um coffee break no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (CDEP). Na ocasião, a Diretora Geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Neusa Palhão, acompanhada das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada agradeceu ao Ministro pela presença e passou a palavra para ele – que agradeceu por ter sido tão bem recebido. Ele falou um pouco sobre o atual cenário da saúde no país e reforçou a importância de cada profissional de saúde nas instituições. Ao final do evento, os médicos e demais colaboradores convidados, puderam tirar fotos e conversar com o Ministro.

Confira as fotos: