O ortopedista da equipe do pé e tornozelo do Hospital Madre Teresa – HMT, Dr. Pedro Benevides, foi selecionado para um programa que contempla bolsa de estudos e fellowship a jovens ortopedistas e profissionais da saúde do Brasil. O programa é organizado pelo Instituto Brasil de Tecnologias em Saúde (IBTS) e promovido pela Fundação Lemann. A seleção se baseia em entrevistas com as equipes do IBTS e da RUSH, avaliação do perfil profissional, do currículo e de proficiência em inglês além de prova da especialidade.

O médico embarcou para Chicago/llinois e ficará durante 1 ano na Rush University, no Midwest Orthopedics at Rush (espaço destinado a ortopedia da Universidade), responsável pela supervisão médica de grandes times locais por exemplo o time de basquete Chicago Bulls, de baseball Chicago White Soxs e pelo Joffrey Ballet.

O programa tem como foco promover o desenvolvimento desses profissionais, para que eles possam aprimorar a expertise científica nas áreas de biomecânica do aparelho músculo-esquelético nos melhores e maiores centros de pesquisa do mundo.

“Estou imensamente feliz com essa oportunidade. Com o programa, será possível expandir o senso crítico a partir do desenvolvimento de pesquisas clínicas e de alto impacto científico e social que realizaremos neste período. Voltarei com diversos conteúdos que, sem dúvida, irão contribuir com a equipe”, explica.

Dr. Pedro Benevides ao lado de outros médicos do programa.
Turma de médicos brasileiros selecionados para o programa organizado pelo Instituto Brasil de Tecnologias em Saúde (IBTS) e promovido pela Fundação Lemann.