No dia 25 de outubro aconteceu mais uma edição do Webinar organizado pela Unidade de Estudos de Fibrilação Atrial do Hospital Madre Teresa (UEFA-HMT) em parceria com o Departamento de Neurologia da instituição. O seminário teve como foco a discussão interdisciplinar e inter-institucional do acidente vascular cerebral direcionada pelo tema: AVC de Etiologia Desconhecida/Criptogênico: como abordar?

Para discutir o assunto o evento contou com a participação de renomados médicos: Dr Mitermayer R. Brito, coordenador do serviço de Arritmias e Eletrofisiologia Cardíaca Invasiva e da Unidade de Estudos em Fibrilação Atrial do HMT; Dr. Rodrigo Santiago Gomes, coordenador da equipe de Neurologia e preceptor da residência de Neurologia do HMT e do Hospital das Clínicas da UFMG; Dra. Cláudia Madeira Miranda, coordenadora médica do setor de Métodos Gráficos, membro do Departamento Cardiologia do HMT, Mestre e Doutoranda em Saúde do Adulto; Dr. Fidel Castro Alves de Meira médico assistente da equipe de neurologia do HMT e coordenador do programa de residência médica em Neurologia do Hospital Risoleta Tolentino Neves; Dr. Carlos Eduardo S. Miranda, membro do Serviço de Arritmias do HMT e Diretor Científico da Sociedade Mineira de Cardiologia e, também, com a Dra. Gisele Sampaio Silva, professora livre docente adjunta da disciplina de Neurologia da UNIFESP, Clinical Trialist – Hospital Israelita Albert Einstein. 

De acordo com o coordenador da UEFA-HMT, Dr. Mitermayer Reis Brito, o webinar oportunizou a atualização e a promoção de um momento para excelente troca de experiências entre os participantes. “Mais uma vez o Webinar cumpriu o seu propósito e agregou ainda mais o conhecimento para quem teve a oportunidade de participar ”, afirma o coordenador.