Os médicos Dr. Luiz Cláudio Moreira Lima, Dr. Ricardo Lott, Dr. Vitor Fortunato e Dr. Gustavo Renaud, integrantes do AoCor – Centro de Alta Complexidade para Tratamento da Aorta e do Coração, responsável pelas cirurgias cardiovasculares do Hospital Madre Teresa, marcaram presença no 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), realizado em Curitiba (PR), reafirmando o compromisso da instituição com a excelência médica e o constante avanço científico.
O Dr. Luiz Cláudio Moreira Lima teve papel de destaque ao integrar a cerimônia de abertura do congresso, coordenar a mesa-redonda da sessão “Aorta”, ministrar palestra no 1º Fórum de Fellowships em Cirurgia Cardiovascular e atuar como avaliador na sessão especial de temas livres.
Um dos marcos do congresso foi o lançamento do primeiro Manual da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, uma publicação histórica voltada à orientação clínica baseada em evidências e experiências consolidadas da especialidade.
Médicos da Cirurgia Cardiovascular e da Cardiologia do Hospital Madre Teresa assinam o capítulo intitulado “Terapia de ressincronização na insuficiência cardíaca”:
Dr. Luiz Cláudio Moreira Lima, Drª. Cláudia Madeira de Miranda, Dr. Gustavo Renaud de Oliveira Ferreira, Dr. Marcelo Braga Ivo e Drª. Susan Almeida e Andrade.
“Parabenizamos esse time pela relevante contribuição científica e por levarem o nome do Hospital Madre Teresa, referência nacional em saúde, a mais um espaço de excelência e reconhecimento na medicina cardiovascular”, afirma a Drª. Flávia Bosco, Diretora Técnica.
O AoCor, centro especializado dentro do Hospital Madre Teresa, é referência nacional no tratamento de doenças da aorta e do coração, com uma equipe experiente e estrutura de excelência, dedicada ao cuidado de alta complexidade, com qualidade, segurança e humanização.


