O objetivo deste estudo é fornecer uma comparação baseada em dados da reputação e desempenho do hospital entre os países

O reconhecimento do Hospital Madre Teresa – HMT como um dos melhores hospitais do Brasil pela revista norte-americana Newsweek é um testemunho do compromisso incessante da instituição com a excelência em cuidados de saúde. Desde sua fundação, o hospital tem se destacado não apenas pela qualidade técnica de seus serviços médicos, mas também pelo atendimento humanizado e empatia dedicados a cada paciente.

Neste ano, a pontuação foi baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos e também em dados públicos de pesquisas de satisfação de pacientes pós-hospitalizados. O score também considera métricas sobre higiene e proporção paciente/médico, bem como uma pesquisa sobre se as instituições utilizam medidas de resultados advindos de relatos dos pacientes (PROMs) – questionários padronizados preenchidos pelos pacientes para avaliar sua experiência e resultados.

“A dedicação do Hospital Madre Teresa em servir sua comunidade vai além do espaço físico da instituição. O Hospital busca não apenas tratar doenças, mas também promover o bem-estar de seus pacientes. Esse compromisso com a saúde pública e com a melhoria contínua solidifica sua posição como um dos líderes no setor, sendo como um farol de esperança e cuidado em um cenário desafiador’ comenta a Diretora Geral do Hospital Madre Teresa, Ir. Neusa Palhão.

Compromisso

Além de oferecer uma ampla gama de especialidades médicas, procedimentos cirúrgicos, tecnologia de ponta e investimento massivo em sua infraestrutura o Hospital Madre Teresa é reconhecido por sua abordagem personalizada no tratamento de cada indivíduo. Com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e tecnologia de ponta, o Hospital Madre Teresa se destaca pelo cuidado, proporcionando um ambiente onde o paciente está sempre em primeiro lugar. Essa atenção aos aspectos humanos e sociais da saúde é apenas um dos pilares que solidificam a reputação do Madre Teresa como um dos melhores hospitais do país.

Certificações de Qualidade

Entre os reconhecimentos do HMT estão a acreditação Qmentum Global Alliance (QGA), conferida pela Accreditation Canada e pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), a acreditação com excelência nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Também possui honrarias: o Selo de Excelência da Unimed-BH e o prêmio destaque na Melhor Experiência do Cliente incluindo, neste ano: 1º lugar na modalidade de internação; 2º lugar na modalidade de Pronto Atendimento.