O Hospital Madre Teresa (HMT) promoveu ontem, 22 de dezembro, um expressivo treinamento sobre a metodologia Qmentum aplicada a líderes e profissionais da instituição.

Ao longo de toda a programação, a Chief Operating Officer do Qmentum Global Alliance – QGA, Dra. Taissa Sotto Mayor, discorreu sobre como a utilização adequada dos padrões e ferramentas de avaliação do Qmentum podem contribuir para a melhora consistente da qualidade dos serviços oferecidos, facilitando a consolidação da cultura de segurança e construção de organizações de alta qualidade.

“A metodologia Qmentum é baseada na avaliação da qualidade dentro dos processos assistenciais. O resgate dos encontros presenciais será de fundamental importância para que consigamos aplicar a metodologia na íntegra, agregando assim mais valor às organizações. É uma particularidade da metodologia, trabalhar cada vez mais o envolvimento do paciente, ponto que ficou dificultado durante a pandemia. Esperamos conseguir, com esse retorno, entender melhor o novo contexto organizacional e, assim, contribuir de maneira mais assertiva”, explica.

Ela ressalta ainda que o cenário para 2022 é bastante favorável. “ A forma como as organizações responderam ao período de pandemia e a um cenário tão diferente do que já vivemos foi positivo. As organizações que já possuíam o processo de acreditação bem implementado, como é o caso do Hospital Madre Teresa, adaptaram-se de forma ainda mais célere as mudanças e saíram fortalecidos”, finaliza.