No final de junho, o Hospital Madre Teresa iniciou a reforma do setor de Atendimento 24 Horas para aprimorar a experiência dos pacientes, acompanhantes e profissionais da instituição.

O projeto estará concluído em 31/07/2025 e contempla mudanças estruturais, estéticas e funcionais, sem perder a essência do acolhimento humanizado que é marca registrada da nossa instituição.

Novidades previstas

  • Nova porta automatizada, mais moderna, silenciosa e sofisticada.
  • Renovação das mobiliários que unem design, funcionalidade e conforto.
  • Substituição da iluminação por modernas fitas de LED, que proporcionam mais sofisticação ao ambiente e economia de energia.

Todos os ambientes receberão revestimentos e materiais laváveis, facilitando a higienização e evitando riscos de contaminação.

Para o coordenador médico do setor, Dr. Júlio Miranda, esse é um passo necessário para garantir ainda mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes. “Acompanho de perto os desafios e as demandas diárias e posso afirmar que essa transformação representa um avanço significativo em nossa missão de oferecer um cuidado cada vez mais eficiente, humanizado e resolutivo. Sabemos que toda mudança exige adaptação, mas temos confiança na equipe, na Diretoria e na condução técnica desse processo. Vamos trabalhar juntos, com responsabilidade e dedicação, para que os impactos sejam os menores possíveis e os benefícios, duradouros. Seguimos firmes no propósito de evoluir sempre, com excelência e compromisso com a vida”, afirma.

Além da reestruturação física, a expectativa é que a modernização otimize processos e favoreça o fluxo de pacientes.

A coordenadora de Enfermagem do setor, Carolina Viana, também destaca a importância dessa modernização: “sabemos que quem chega ao atendimento muitas vezes está em situação de fragilidade. Queremos oferecer um ambiente de conforto e qualidade que acolha desde o primeiro olhar”.

Segundo Fergson Costa, supervisor de Manutenção, o projeto é resultado de um planejamento detalhado com foco no bem-estar de quem busca nosso cuidado. Durante o período da reforma, todas as alterações estão sendo devidamente sinalizadas para garantir a fluidez dos atendimentos e a segurança de todos.

Além desse retrofit que está sendo realizado em curto prazo, o Hospital já conta com um projeto para expansão do Atendimento 24 horas, que tornará a jornada do paciente ainda mais satisfatória.

Isso vai fechar em 0 segundos