A partir do mês de setembro, o Hospital Madre Teresa (HMT), promoverá o 1º curso de Odontologia Hospitalar para graduandos de odontologia que estiverem cursando o 6º período em diante.

O curso é uma experiência única para o aluno poder vivenciar a odontologia hospitalar através de aulas teóricas presenciais, ministradas por uma equipe multidisciplinar, além de estagiar por horas de imersão, dentro das Unidades de Tratamento Intensivo e Unidades de Internação do HMT.

Expertise e Qualidade

Composta por médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros e fisioterapeutas, o curso vai apresentar de maneira inédita, a vivência do dia a dia dos profissionais de odontologia dentro do ambiente hospitalar.

Com doze horas de duração, as aulas teóricas serão ministradas no Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Madre Teresa – CDEP, nos dias 13, 16 e 20 de setembro, de 18:00 às 22:00.

O estágio, também com doze horas de duração, permitirá ao aluno acompanhar os profissionais nas UTI’s e Unidades de Internação, por três períodos de quatro horas cada, com horários flexíveis que respeitem a grade curricular individualmente dos que já estiverem em aula no período.

Apoio

Com essa iniciativa e o apoio do UniBH, com seu perfil de ensino inovador, o Hospital Madre Teresa apresenta o serviço de Odontologia Hospitalar para a comunidade científica, enfatizando sua importância na promoção da saúde dos pacientes da instituição.

Para mais informações acesse os instagrans:

@hospitalmadreteresa

@alegraodontohosp