Em um final de semana incrível, médicos de diversas especialidades do Hospital Madre Teresa (HMT) se reuniram para disputar nos dias 26, 27 e 28 de agosto o “Torneio de Tênis do HMT – Edição de 2022”. Os jogos aconteceram nas quadras da Casalechi Tennis, no bairro São Bento. Foi um momento de descontração e muitos games. E que games!

O evento foi organizado pela Diretoria do Hospital Madre Teresa e contou com o apoio da Consultora do Relacionamento Médico, Jacqueline Abrantes, do Coordenador do setor de Comunicação e Marketing, Guilherme Domingos da Casalechi Tennis e da comissão médica formada pelos  médicos: Dr. Nilson Amaral  (Coordenador da Cirurgia Torácica), Dr. Francisco Tadeu da Mota Albuquerque (Coordenador da Anestesiologia), Dr. Luiz Cláudio Moreira Lima (Diretor Técnico) e Dr. Carlos César Vassalo (ortopedista).

Segundo Jacqueline Abrantes, o objetivo do evento foi favorecer um momento para a confraternização dos profissionais médicos e suas famílias, concomitante ao estímulo à adoção de uma prática saudável que associa a marca, Hospital Madre Teresa, a aspectos como liderança e o diferencial do trabalho em equipe na superação e conquistas.

Assim, o torneio foi uma grande oportunidade de conhecer novos colegas, e reencontrar antigos amigos e interação entre as famílias desses profissionais. Os serviços de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Clínica da Dor, Ecocardiografia, Eletrofisiologia, Geriatria, Neurocirurgia, Ortopedia e Urologia foram algumas das especialidades presentes e que disputaram no torneio.

A novidade dessa edição foi a inclusão da disputa na modalidade feminina que contou com a participação de médicas do hospital, suas irmãs e cônjuges dos médicos.

No total participaram 24 tenistas na modalidade masculina e 6 tenistas na modalidade feminina. O formato da disputa foi de duplas equilibradas por sorteio.  A grande final aconteceu no domingo, dia 28/08/22 com as vitórias na chave feminina de Renata Nicoliello M. Albuquerque e Giselle Giffoni. As vices campeãs foram Dra. Paula Alves S. A. Gabriel e Carolina Píramo Mourão

Já na chave masculina os campeões foram Dr. Daniel Soares Souza e Dr. Guilherme Gontijo Soares e os vice-campeões Dr. Alexandre Andrade Leite e Dr. Rodrigo Capuano de R. Carneiro. A final masculina teve um toque inusitado. Dr. Alexandre Leite que compôs a dupla campeã de 2021 e Dr. Daniel Souza que ficou como vice-campeão naquele ano, se encontraram novamente na quadra. Foi emocionante!!

“Foi um final de semana festivo, a vitória após grandes jogos nos trouxe muita alegria. Grande satisfação por esse encontro com colegas e seus familiares, fora do ambiente de trabalho. É gratificante ver o quanto o Hospital Madre Teresa está representado por nobres pessoas”, comenta o Dr. Guilherme Gontijo.

Já para o Dr. Daniel Sousa, o momento foi também de gratidão. “Gostaria de agradecer ao Hospital Madre Teresa pela organização impecável do evento e por ter proporcionado aos médicos do hospital, além de um momento de competição, também um momento de socialização entre os médicos. A vitória foi suada, com adversários muito qualificados. Estamos muito felizes! ”, finaliza o médico.

A entrega dos troféus foi realizada pelo Diretor Administrativo, Marcos Vete, pela Diretora Geral, Ir. Neusa Palhão e pela Vice-Diretora Ir. Eliane Madureira.  O vencedor da edição de 2021, Dr. Nilson Amaral fez um discurso de agradecimento ao Hospital Madre Teresa, a Casalechi Tennis e todos àqueles que, de alguma forma, se empenharam para que o torneio fosse um sucesso. Além disso, o médico também prestou diversas homenagens: as Irmãs Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, ao diretor administrativo do HMT, aos profissionais Jacqueline Abrantes e aos médicos, Dr. Francisco Albuquerque e ao Dr. Luiz Cláudio Lima.

“Desta vez eu destacaria os jogos das duplas femininas, a imagem da nossa Diretora Geral, Ir. Neusa, vestindo a nossa linda camisa do torneio (ficou muito elegante!) e a final eletrizante do torneio, sobretudo, entre os dois finalistas do ano passado, Dr. Alexandre e Dr. Daniel. Neste ano, o prêmio foi para o Dr. Daniel e Dr. Guilherme. Parabéns aos vencedores! Meus aplausos a todos! ”, finaliza o Dr. Nilson Amaral.

O Torneio foi encerrado com um almoço especial, celebrando o encontro dos médicos e suas famílias.